Skip to main content

Instruções de manutenção das ferramentas OMNISFERA.

As nossas ferramentas são testadas arduamente em contexto operacional, revelando elevada fiabilidade e reduzida manutenção. Todos os nossos produtos possuem 5 anos de garantia em todos os componentes, incluindo o cabo de madeira, e com substituição imediata em caso de quebra.

Recomendações para limpeza das ferramentas de corte:

Utilização de um pano e óleo fino multiusos, permitindo limpar as lâminas, ficando estas com um aspeto uniforme e protegidas contra a oxidação. Este procedimento é altamente recomendado para o caso de armazenamento por longos períodos.

Recomendações para afiamento e retificação das superfícies de corte:

A OMNISFERA produz elementos de corte em dois materiais distintos com procedimentos de afiamento também eles distintos.

O IBERUS e o RAKE têm superfícies de corte em aço temperado, já a MAGA e o MINI-MAC são fabricados em aço de elevada dureza e resistência ao desgaste com dureza Brinnel de 450HB.

  • Iberus – Utilização de uma lima murça (paralela ou meia cana) para repor o corte e pedra de esmeril com água para acabamento final.
  • Rake – Utilização de uma lima murça para recuperar o afiamento. No caso de quebra, esta ferramenta permite a substituição das superfícies de corte em separado (ver loja on-line em Acessórios).
  • MINI-MAC – Utilização de uma rebarbadora com disco (115 ou 125mm) de lamelas com grão 80 ou superior. O disco deve ser passado levemente e por curtos períodos de tempo de modo a não provocar aquecimentos excessivos no material.
  • MAGA – Utilização de uma rebarbadora com disco (115 ou 125mm) de lamelas com grão 80 ou superior. O disco deve ser passado levemente e por curtos períodos de tempo de modo a não provocar aquecimentos excessivos no material. A zona de corte arrendondada entre os dentes do ancinho requer uma lima meia-cana.

Os Cabos Universais e o ARUS estão isentos de manutenção.

Exemplo – lima murça paralela

Exemplo – Disco lamelas grão 80

Exemplo – lima murça meia-cana